sábado, 13 de fevereiro de 2010

Acabei de assistir um filme ótimo no Telecine. É aquele brasileiro, chamado Divã. Com a Lílian Cabral, Reynaldo Gianechinni, Cauã Reymond etc etc etc. Nunca tinha assistido e gostei muito da história em si, do roteiro e dos diálogos. Mas acho que a minha cena favorita, foi uma das últimas em que ela tava conversando com o ex-marido dela sobre a atual namorada do cara. E ela fez uma comparação MUITO BOA, que eu jamais tinha parado prá pensar.

Ela disse que a sensação que ela tinha em relação aquilo tudo, era como se ela tivesse emprestado um vestido Armani prá amiga dela. Daí, o vestido ficou muito melhor na amiga do que na dona. Aí, a amiga levou o vestido prá festa, sujou, derrubou vinho, manchou... e mesmo assim o vestido continuou lindo nela. A mulher diz que é assim mesmo sentimento de ex-mulher, que sempre rola uma pontinha de ciúmes. Mas é porquê é um vestido Armani, coisa fina e a amiga tem que cuidar direito di vestido. Aí o ex-marido pergunta: e se ela não cuidar? Ao que ela responde: eu tomo ele de volta!






E engraçado, porquê é exatamente assim como eu vejo meu ex-namorado. Eu gostei MUITO dele e logicamente sofri horrores quando a gente terminou. Aliás, passei mais de um ano sofrendo por ele. Quando ele começou a namorar em maio do ano passado, eu fiquei muito brava, chateada, xingava a namorada dele de tudo quanto era nome. Enfim... passada essa minha raiva e depois que eu consegui gostar de uma OUTRA pessoa, eu vi que realmente, meu ex-namorado é como se fosse o meu vestido Armani. Eu emprestei ele prá menina e ela ficou muito bem nele. Tão bem que, ao contrário do que eu imaginava (tá, ao contrário do que eu DESEJAVA), o namoro tá durando e os dois parecem felizes.
Talvez esse "vestido" ficasse justo demais em mim, marcasse muito meu corpo e mostrasse meus defeitos além da conta. Em outras palavras... ele me serviu nos primeiros meses, mas depois acabei engordando e não pude mais vesti-lo. E coisa boa a gente não joga fora, a gente empresta, passa frente. Foi isso que aconteceu e talvez se eu tivesse pensado dessa forma antes, minha separação teria sido menos dolorosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário