quarta-feira, 31 de março de 2010

Desde o dia 12/03/2010 que eu tô me segurando prá não escrever sobre isso, mas hoje eu não me aguentei.

Naquele dia, eu estava subindo a Rebouças de ônibus, a caminho de casa. O ônibus ia virar na Paulista e de lá eu ia pegar o metrô Consolação feliz da vida. Mas quando chegou ali na Oscar Freire os ônibus TODOS pararam! Mesmo no corredor exclusivo prá eles, eles pararam, não iam nem prá frente e nem prá trás. O motorista abriu as portas e todo mundo desceu e fez o restante do caminho a pé, ou seja, subir o resto da Rebouças até a Paulista/Consolação. Naquele dia, fez um calor desgraçado mas mesmo assim como estava com pressa, fui a pé mesmo tentando manter o bom humor (afinal, em menos de 24 horas eu ia ver o show do Axl e aquela coisa toda).
Quando cheguei em casa e abri o site da Folha, descobri que o trânsito tinha parado por causa de manifestações na Paulista e arredores de professores que reivindicam não sei o que.

Beleza, veio o fim-de-semana, se passou outra semana e quando chegou na sexta-fera dia 19/03/2010 a MESMA COISA ACONTECE! Descer do ônibus, andar a Rebouças, blábláblá. Ao contrário de uma semana atrás, meu humor não se fazia presente. Pô, uma vez tudo bem, mas DUAS VEZES? E sempre na sexta-feira, que o trânsito já é mais caótico que o resto da semana. Daí junta um bando de pessoas prá ficar fazendo manifestação.

Hoje, acabei de entrar no site da Folha e? MAIS MANIFESTAÇÃO NA PAULISTA!!! Já xinguei meio mundo (até passei um pouco de vergonha, porquê tinha uma pessoa que não é do meu departamento na mesa da chefona) e tô tomando coragem prá sair daqui em direção a faculdade. Ainda bem que descobri um caminho alternativo prá chegar até a COnsolação, mas cacete meu!

Acho que é nessas horas que eu percebo que tenho um "quê" de Hitler. Se eu fosse prefeita de São Paulo, já ia logo proibir manifestação nas vias principais da cidade. E nem me importo se isso é institucional, iam ter que me respeitar. E isso inclui Marcha prá Jesus, Parada Gay e o caralho a quatro. E existem motivos prá isso:
- O trânsito da cidade tá ficando cada vez pior. A limpeza também. Basta ver as enchentes que tem acontecido com frequência. Daí junta um monte de gente prá sair protestando, gritando e sujando tudo por onde passam.

- Digamos que por exemplo, tem 400 pessoas que estão nas manifestações. Pode ter certeza que desse número total, só umas 80 sabem DE VERDADE o que estão fazendo lá. Todas as outras 320 pessoas estão lá por pura vadiagem, farofice, farra ou prá mostrar que é engajado, quando na verdade nem sabem prá que tudo aquilo serve. A mesma coisa vale prá Parada Gay. Quantos amigos seus você já não viu falar: vamos na Parada Gay aí mano, vai ser mó divertido, quando na real eles são heteros a procura de algo prá fazer no Domingo.
Todas essas manifestações, passeatas pau no cu perderam sua essência real. E brasileiro é um povo que gosta mesmo é de zona, de festa, mesmo que essa festa reflita no trânsito caótico da cidade e deixe meio mundo sem conseguir chegar em casa ou na faculdade.

- Acho que não existe nada mais egoísta do que fazer passeata/manifestação dessa maneira, que só visa vantagens prá você e seus colegas de sindicato. Pessoas assim prejudicam muito a vida dos outros que não tem NADA A VER com o que tá acontecendo. Se eles ganham pouco, desculpa, mas azar o deles. Eu só quero sair do trabalho em paz e conseguir chegar a tempo das aulas na faculdade.




Esse tipo de caos, eu sou contra mesmo!
Sou a favor do caos quando é prá um bem comum. Manifestação prá tirar algum político corrupto do poder, sei lá. Se essas mesmas pessoas organizassem manifestações assim, eu juro que participaria. E tenho certeza que essa cidade seria um lugar mais habitável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário