sexta-feira, 26 de março de 2010

O melhor amigo do homem




Eu descobri que o melhor amigo do homem não é o cachorro, o gato, o papagaio, o peixe, o celular, o dinheiro. O melhor amigo do homem são os FONES DE OUVIDO! Sim, isso mesmo, os fones de ouvido.

Eu sou uma pessoa movida a música: no trabalho, prá dormir, prá acordar, prá fazer cocô, prá transar e principalmente, prá chegar ao trabalho sã e salva. Entrar no ônibus lotado e ter que escutar um funk no mais alto volume ou aquele tecnobrega com uma mulher gemendo em tom de voz capaz de estourar cristal definitivamente não é a melhor maneira de começar o meu dia. Por isso, estou sempre empunhada do meu iPod 8GB (grande parte desse espaço ocupado por BOA música, na minha opinião). É só colocar aqueles maravilhosos e confortáveis foninhos brancos, e pronto! Parece que eu sou transportada para uma outra dimensão, onde os MC’s e a banda Calypso não existem.
Porém, quando de repente acaba a bateria do meu tão querido iPod eu quase entro em desespero. Como evitar conversas alheias sem cultura das amigas voltando prá casa depois de um dia cheio na “firma”, aquele senhor ao seu lado reclamando do trânsito e xingando Deus e o mundo porquê não vai chegar na consulta médica a tempo, aquele ser desconhecido tentando socializar com você no ônibus ou aquela pessoa vindo de lá de cima do país falando ALTO ao telefone celular, na tentativa de mostrar que possui tal aparelho?

Por isso que eu falo que todo mundo deveria nascer com fones de ouvido já acoplados a cabeça. Alguém te encheu o saco ou o cara sentado ao seu lado no busão resolveu ouvir a música nova da Beyoncé, sem nem ao menos perguntar se você gosta. Ao invés de desejar ser surdo(a), você estala os dedos e voilá: surge um par de fones ultrapotentes tocando somente músicas de seu agrado. Não seria maravilhoso você não ter contato com essas pessoas mal educadas de todo dia?

Enquanto isso não acontece, se te deu vontade de ouvir uma música bem alta, ponha no ouvido seus foninhos comprados naquele camelô na porta do metrô Santana, plugue no seu MP49 importado do Stand Center e poupe o ouvido de milhares de pessoas como eu, que não são obrigadas a partilhar do seu “gosto” musical.

Grata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário