terça-feira, 8 de junho de 2010

Zeitgeist


Uma das matérias que eu estou tendo esse semestre na faculdade chama-se Análise Crítica. E a professora pediu prá que a minha sala assistisse dois documentários e fazer uma resenha dos mesmos depois. Um chama-se The Corporation e o outro, Zeitgeist.


O Zeitgeist eu nunca tinha assistido. Uma amiga minha já me havia recomendado há tempos, mas nunca parei prá assistir. E esse fim-de-semana, por conta desse trabalho eu pude parar, assistir e prestar atenção.
E é SURREAL!
Não dá prá explicar exatamente sobre o que é, tem que assistir. Aliás, todos deveriam assistir. TODOS! E mais que uma vez, porquê tem bastante informação e é preciso digeri-las todas com calma.

Eu pensei em copiar e colar aqui a resenha que eu entreguei prá professora, mas acho que cada um deve assistir por si só. Começa falando sobre religião, dando uma sutil criticada no Cristianismo. Vocês sabiam que existem mais coincidências entre o Cristianismo e o Zodíaco do que imaginam? E que os Estados Unidos gasta mais dinheiro com guerras e poderio bélico do que com educação? E que eles só tem parques de diversões, inúmeras revistas, programas de televisão e uma imensa gama de entretenimento com o propósito de manter a cabeça dos norte-americanos ocupada, assim eles não percebem o que seu governo vem aprontando?





Enfim, fica a minha dica, vale MUITO A PENA

http://video.google.com/videoplay?docid=-2282183016528882906#









Mas se você é chucro, ignorante ou não se interessa por quase nada, nem tente assistir esse documentário. Não vai durar nem 5 minutos prá você.


Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário