sexta-feira, 23 de julho de 2010

Cala a boca Stallone???

Bom e daí que hoje saiu essa matéria no site da Folha e em muitos outros meios de comunicação, online ou não:

Stallone faz piada de mau gosto sobre o Brasil em feira nos EUA

O ator Sylvester Stallone participou ontem de um debate na convenção anual Comic-Con, que acontece em San Diego (EUA), em que falou sobre o filme "Os Mercenários", que foi filmado no Brasil e teve a participação da atriz Gisele Itié.

Stallone falou a 6.000 pessoas sobre como foram as gravações. Segundo ele, gravar o filme no país foi melhor por que deu maior liberdade aos produtores em sequências agressivas em que era necessário usar armas e destruir propriedades.

"Você pode explodir o país inteiro e eles ainda dizem: 'Obrigada! Aqui está um macaco para você levar de volta para sua casa", disse o ator.


(Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/771528-stallone-faz-piada-de-mau-gosto-sobre-o-brasil-em-feira-nos-eua.shtml)


E em SEGUNDOS já virou TT (Trending Topics) no Twitter, um monte de gente que eu sigo comentando revoltadíssimos com o que o cara falou e não sei mais o que. Até então, eu tô dando risada, até que um cara que eu conheço twitta a seguinte frase:
"PRIMEIRO LUGAR NO WORLDWIDE!!! Vem filmar aki agora FDP. CALA BOCA SYLVESTER STALLONE !!!!! Gostei disso! Atitude BRAZIL!!!"

Atitude??? Por favor, né?
Aí vieram uma série de pensamentos e questionamentos na minha massa cinzenta:

- Será que esse mesmo pessoal que tá nervosinho por causa de uma declaração dessas vão prestar a mesma dedicação e atenção na hora de escolher quem será o novo presidente, o novo governador de suas cidades e etc?

- Por quê ao invés de ficarem "xingando muito no Twitter" esse pessoal não vai, sei lá fazer uma caridade, doar roupas para a campanha do agasalho, dar dinheiro para as cidades do Nordeste que foram afetadas por causa das chuvas ou ir até Brasília e fazer protesto contra a corrupção ou qualquer coisa que o valha?

- Pra piorar, esse mesmo cara disse "se a única maneira de se expressar é o Twitter, então é válido". É o protótipo das pessoas da minha geração MESMO! Burras, acéfalas, que acham que internet é tudo na vida, provavelmente não lê um jornal (o caderno de esportes não vale como leitura), não vai a um museu e seu único sonho de vida é ser rockstar. Como que essa pessoa pode ter a coragem de dizer que a única maneira de se expressar é o Twitter? Talvez seja para ele, que seja burro demais e não sabe mais pensar coisas que ultrapassem os 140 caracteres.

- Apesar do comentário digamos, infeliz, do Stallone, vamos ser honestos vai: ele disse APENAS A VERDADE! Nada do que ele disse é mentira, NADA! Todo mundo sabe que brasileiro adora lamber o saco de gringo quando vem pra cá e todo mundo sabe que a imagem que eles tem de nós lá fora é essa: de um país caótico, onde as pessoas andam peladas na rua (aliás, rua não: selva. Porque eles realmente acham que todo mundo aqui vive na selva amazônica) e onde se vêem macacos, tucanos e araras em cada esquina que você vai.
E por que gringo tem essa imagem do Brasil? Porque NÓS MESMOS nos vendemos dessa maneira. Quando digo nós, estou dizendo o governo. Já pararam pra reparar nos comerciais feitos pelo Ministério do Turismo? É só imagem de praia, de floresta, de gente andando à cavalo no meio das montanhas, tomando chimarrão na frente da fogueira, samba...
Aqui não é a terra do futebol, do carnaval, das morenas peladas? Não vivem dizendo que somos o povo mais receptivo do mundo e sei lá mais o que?

Se ele disse isso, é porque deram liberdade pra isso.
Doeu? Doeu, claro que doeu. Mas lembrando que a verdade SEMPRE dói... né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário