quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

uma semana pra salvar seu casamento

Tem um programa no canal pago Discovery Home and Health que tem esse nome. Basicamente, um casal em crise manda um e-mail, carta (não sei exatamente como esse “processo de seleção” funciona) prá uma terapeuta de casais. Aí, ela vai até a casa deles e passa uma semana fazendo dinâmicas com eles, espalha algumas câmeras pela casa e vai acompanhando a evolução do casal. No último dia, o casal dorme em locais separados, a psicóloga fica com as alianças deles, e depois numa cerimônia simbólica, eles “se casam de novo”, com o comprometimento de que querem salvar o relacionamento.
Surreal ou não?

Na minha humilde opinião, esse tipo de “ajuda” não acrescenta em nada, é pura encenação. Como que em apenas sete dias, uma psicóloga vai ajudar um casal a consertar erros de anos e anos?
Um relacionamento demora muito tempo prá ser construído. E ele não só construído na base do amor, do carinho e da compreensão. As cagadas, as merdas, os erros também fazem parte dessa base. Como que em uma semana você vai consertar uma coisa que levou anos prá ser construída? Meus pais fizeram terapia de casal durante anos e anos e olha aí: estão divorciados há quase 7 anos.

Será que se eles tivessem se inscrito nesse programa, o casamento teria sido salvo? Hahahahahahahahahahahahahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário