terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Ontem eu fui almoçar com duas meninas que trabalham comigo. Na verdade, o real propósito desse almoço, era eu contar prá elas o que tinha me acontecido no sábado e eu ouvir a opinião de mais duas pessoas. (eu falo que esse era o real propósito do almoço, porquê eu sempre vou almoçar sozinha)

Comecei a contar, quando chegou na parte crucial da história, elas ficaram pasmas, não acreditaram, me deram toda a razão por estar puta da vida, falaram aquilo que eu já sabia - que ele não presta, que é um idiota, babaca, mau caráter - e enfim. Daí começamos a desenvolver melhor o assunto, até que tocamos num ponto crucial o qual eu já havia conversado com a minha mãe na semana passada.
Tanto as meninas do meu trabalho que namoram há anos, como eu - que estou solteira há mais de 1 ano - tem a mesma reclamação: homem é muito bundão. Eles não prestam prá nada, NADA. Não te defendem, nunca sabem o que querem, ficam com cara de bobo prá tudo. Se eles estão tristes na faculdade, descontam na coitada da namorada. Se se sentem infelizes ou insatisfeitos no trabalho, sobra prá quem tá no relacionamento. Até mesmo coisas simples como decidir o que vai ser feito do fim-de-semana do casal vira um tormento. Você pergunta se ele quer sair prá jantar ou ir ao cinema, e ele responde um "tanto faz". Daí você escolhe o cinema e pergunta que filme ele quer assistir. A resposta: "você quem sabe".

Detalhe: eu e as meninas temos em média 21, 24 anos. Minha mãe que já tem lá seus 50, já chegou a reclamar prá mim que meu pai era assim meio bundão. Pior: MEU AVÔ era bundão... e É até hoje!
Ou seja... isso não é demérito só da minha geração. Pelo visto os homens já nascem com um gene faltando. O gene da coragem, da presença de espírito, da firmeza e dependendo do homem, até da personalidade.
Será que o feminismo tomou proporções tão gigantes que nós mulheres teremos que fazer TAMBÉM o papel do homem na relação? Será que a gente que vai ter que bater o pau na mesa no lugar deles?

Bom... se for isso mesmo. Se for prá desempenhar dois papéis, acho que vou acabar sozinha mesmo. Porquê eu descobri que não tenho paciência AT ALL prá isso!

Um comentário:

  1. Cara, tô de intruso aqui. Mas, como você deve saber que qualquer um entra aqui e lê o que você escreve, e que também qualquer um posta comentários, de paraquedas mesmo aqui estou eu. Primeiro: teus namorados/rolos/ficantes, ou seja lá qual for a porra do nome você dá pra eles, não são homens. São moleques. E como todo moleque, estas atitudes são, na maioria, previsíveis. Homem é homem. Acho que não preciso explicar o que é uma atitude de homem. Teus parentes são bundões, meios-homens. E não estou sendo machista. Tenho uma pá de amigos gays que são mais homens que muito fortão de fala grossa. E, na boa, boa parte da culpa do que te acontece é sua, não se engane. Vou seguir o teu blog pra saber que merda você vai fazer da sua vida. A gente não aprende acertando, acertar é fácil. A gente aprende ERRANDO. E de tanto errar, a gente acaba não repetindo estes erros. Você ainda vai tomar muita paulada na cabeça até as coisas mudarem de rumo. Na boa, nem te conheço, mas estamos aí na torcida! Boa sorte! Se quiser moderar e apagar o comentário, tranquilo. O recado está dado. []'z

    ResponderExcluir