segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Gimme fuel, Gimme fire, Gimme that which I desire


CARALHO!
Desculpa, mas não tenho outra palavra prá escrever aqui. Não existem palavras o suficente boas prá descrever como foi o primeiro show do Metallica que eu vi na vida - e diga-se de passagem, o primeiro show de 2010.


Quando no ano passado eles confirmaram o primeiro show, eu e uma amiga minha (que convenientemente possui o cartão do Citibank) logo nos organizamos prá comprar meia entrada prá pista vip, já na pré-venda. Ela fez tudo pelo site, sem problema nenhum. Porém, passaram-se algumas semanas da compra, e nada da confirmação. Quando ela ligou lá na Ticketmaster, eles tinham computado 4 ingressos INTEIROS prá PISTA NORMAL. É um absurdo isso. Os caras oferecem um sistema de pré-venda pela internet prá que teoricamente, a compra seja feita com sucesso e sem muitos empecilhos, certo? Mas além de cobrarem uma taxa absurda, a qual eles denominam de "taxa de conveniência", ainda computaram a venda errada.
Eu estava quase conformada em ver MAIS UM SHOW pelo telão, quando foi confirmada uma outra data, no dia seguinte. Conseguimos trocar os ingressos prá meia de pista vip no dia seguinte e todo mundo ficou feliz.





Uma das meninas que ia comigo ao show, é fã prá caralho, queria ficar na grade e tudo mais. Os outros dois amigos também queriam, mas eu NUNCA fiquei na grade na minha vida. E olha que já fui em vários shows. Mas sei lá, sempre tive medo de ser esmagada, de passar mal, de sentir uma forte vontade de ir ao banheiro e não poder sair de lá. Por outro lado, invejava quem pegava grade nos shows que eu curto. Os caras passam na sua frente, apontam prá você, te filmam e você aparece no telão e a chance de pegar uma palheta é grande.
Por isso, quando me dei conta que ia todo mundo ficar na grade eu fui junto, porquê não queria ver um show desses sozinha, né? Mas na real mesmo, tava MORRENDO de medo. Ainda mais por ser Metallica e rolar altas rodinhas de bate-cabeça no meio do show.
Qual não foi a minha surpresa que foi MUITO tranquilo. Por ser o segundo show e por eu estar na pista vip, então estava um pouco mais vazio e não teve empurra-empurra. Um sonho!

O show em si foi MARAVILHOSO!
Começou com o Sepultura, que abriu pros caras. Eu não sou fã at all deles, nem conheço direito. Mas respeito prá caramba, porquê eles conquistaram um espaço que poucas bandas conseguiram. Geralmente banda de abertura sofre seja pelo som baixo (que foi o caso), seja pelo público que não recebe muito bem. Mas não o Sepultura. Eles tem presença de palco, são simpáticos e a galera acompanha a banda.




Ainda bem que parou de chover no show do Metallica, e eu pude presenciar um dos maiores espetáculos que eu já assisti.
Foi comovente e catártico. Me senti com 12 anos de novo quando tocaram Fuel, Enter sadman e Nothing else matters. Gritei, agitei, tirei MUITA foto, fiz dois vídeos e o mais legal de tudo: não precisei olhar pro telão UMA SÓ VEZ! Eles estavam na minha frente, olhavam na minha direção (abro um parênteses prá dizer que no finzinho do show, quando o James estava jogando palhetas, ele passou por mim e pelas minhas amigas e chegou a mandar beijinho), agitavam e o mais importante: pareciam estar muuuuito felizes por estarem tocando prá gente.


Ainda tô sem as fotos e os vídeos que eu fiz, mas não vejo a hora de poder postar na internet e poder falar: fui EU quem bateu a foto, porquê EU estava na grade.








Comecei BEM minha maratona de shows desse ano.
Crédito da foto: http://g1.globo.com/Noticias/Musica/foto/0,,35620536-FMM,00.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário