segunda-feira, 1 de março de 2010

Marcelo Dourado


Sim, vou dedicar alguns minutos do meu dia de trabalho prá postar sobre Big Brother Brasil no meu blog. Afinal o blog é meu e eu escrevo o que quiser por aqui, independente de acharem que eu sou fútil, sigo a cultura de massa e etc. Mas o fato é que, apesar de várias ressalvas do já citado programa, acho no mínimo interessante ver como 14 pessoas desconhecidas e diferentes se comportam dentro de uma casa por meses.

E mais que escrever sobre BBB, eu vou defender o meu ponto de vista, o porquê de eu defender o Marcelo Dourado. Eu não discordo que ele seja uma figura bastante polêmica, com comentários muitas vezes de mal gosto (como por exemplo ele ter falado que heterossexual não pega Aids), mas não dá prá negar que o cara é autêntico!
Ele não tem medo de chegar na pessoa e chamar junto prá conversar, prá esclarecer as coisas. Não dá tapinha nas costas, não fica justificando voto e principalmente não fica desesperado ao enfrentar o paredão. Tanto não tem, que ontem ele indicou a namoradinha de um outro cara (froxo prá caralho por sinal), colocando o dele na reta. Ele sabia desde o começo que corria esse risco e mesmo assim não amarelou na decisão.
Acho engraçado aquelas pessoas dentro da casa falarem: "nossa, ele é jogador mesmo, tá jogando, tem estratégia". Ué, o Big Brother no geral não é um JOGO? As pessoas estão dentro de uma casa não prá fazer amizades ou confraternizar. O objetivo é conseguir ganhar o dinheiro, certo? Então, se esse é o objetivo, o cara tá se saindo MUITO BEM! Acho que o pessoal pensa tanto em aparecer na TV, em posar na Playboy e no Paparazzo e esquece que eles estão lá prá JOGAR. Se fosse prá fazer amizade, eles não se trancafiavam numa casa por meses... iam pro bar tomar uma cerveja, entrar em sala de bate-papo, se cadastravam em agências de relacionamento, sei lá!

Outra coisa: o Brasil é um país MUITO hipócrita! Colocaram 3 nêgos homossexuais num reality show e pronto! Nooooossa, como a mentalidade das pessoas muda, estamos nos tornando um povo com menos preconceito, mais abertos à diversidade sexual. MENTIRA!!! Pseudo liberalismo. É bonito falar em rede nacional que você apóia a causa homossexual sendo que por dentro você não pensa assim. Outro motivo pelo qual eu admiro o Marcelo Dourado é o fato dele falar abertamente que não consegue achar "normal". Ele sabe muito bem o que isso pode causar a ele, mesmo assim ele vai lá e fala. Da mesma maneira que as pessoas tem o direito a serem homossexuais, outras pessoas tem o mesmo direito de não gostar. Aceitam, mas não necessariamente gostam.

(Abro um parênteses aqui prá falar que o simples fato de eu admirar isso nele não significa que eu tenha o mesmo pensamento dele. Eu acho normal - JURO - duas pessoas do mesmo sexo ficarem juntas. Acho que todo mundo tem que ser feliz como se sente melhor).

Fora o fato de ter rolado uma discussão com ele logo nas primeiras semanas de confinamento, a respeito da tatuagem que ele tem com uma suástica. Claro que quando se fala nesse símbolo, logo pensamos em nazismo, Holocausto, Hitler. Mas realmente, a suástica era usada MUITO ANTES de Segunda Guerra Mundial. Assim como a Cruz de Ferro (digo isso porquê já fui acusada de ser skin head ou qualquer merda do gênero porquê usava um anel com a cruz).

Eu gosto de pessoas que nem ele, talvez porquê eu me identifique em algumas características dele. O cara é sincero, esquentado (que nem eu), estourado, que não faz tipo nem é frouxo. Pessoas assim são verdadeiras, não tem medo de se expor. Quem se esconde muito prá mim é porquê tem alguma coisa muito podre debaixo do tapete.
Sinceramente, tomara que ele ganhe!

Um comentário:

  1. Nem o Boninho tem paciencia pra BBB http://natelinha.uol.com.br/2010/03/01/not_29370.php

    ResponderExcluir