terça-feira, 11 de maio de 2010


Como quase todos os Domingos tediosos, eu resolvi dar um passeio pelo Center 3, olhar as roupas da feirinha e eventualmente gastar um dinheiro. Mas eu estava com uma sensação meio esquisita, alguma coisa fora do comum ia acontecer, eu tinha quase certeza disso.

E minha intuição não falhou. Lá estava eu passando na frente do Starbucks quando eu vi ele. E COM ELA!!! Fazia o que, uns 2 meses que eu nunca mais tinha visto ele na minha frente, nem sabia se estava vivo ou morto. E ela... ela que eu nunca tinha visto pessoalmente, apenas por fotos no Orkut. E eu sempre pensava: mas que menina mais sem graça, feinha, coitada. E ao vivo ela era... exatamente o que eu imaginava! Um picolé de chuchu num corpo de “mulher”. E foi quando eu estava parada no meio do shopping olhando prá eles dois sem piscar, com as pessoas esbarrando em mim que ele me viu. E eu senti que as bochechas dele começaram a queimar de nervoso. E estranhamente, eu estava super calma. E mais que isso, tomei coragem de ir andando em encontro do casal para CUMPRIMENTÁ-LO.

Quando cheguei perto, percebi que ele não sabia onde enfiar a cara. E eu, calmamente:
- Oi... tudo bom?
- Errr.. tudo bem, e você?
- Comigo? Comigo ta tudo ótimo... e você, quem é?

Nesse instante, me virei prá falar com ela. Um pouco mais baixa que eu, não me apresentou nenhum perigo, não me senti intimidada. E nesse exato momento, se ele pudesse tomá-la no colo e sair correndo dali, eu sei que ele faria.

- Eu sou a XYZ. Prazer, o seu nome?
- Aaaahn, então você que é a XYZ? Eu sou a Ana Clara. Ele deve ter falado muito de mim prá você, né?

As palavras me escaparam da boca assim sem mais nem menos. Ele me olhou com um olhar ameaçador, querendo me censurar por aquilo. Eu deveria estar arrependida, mas não. Queria dar corda naquela conversa, pois sentia uma diarréia verbal chegando. Era agora ou nunca. Ela me olhou com uma cara surpresa:

- Não, ele nunca me falou de você?

O quê? Faz o que faz e nem comenta a meu respeito?

- Nossa, que estranho. Sabe quando ele te traiu no feriado de Corpus Christi ano passado enquanto você viajava? Então, foi comigo. Sabe, na hora foi ótimo mas depois eu fiquei super arrependida, porquê ele tinha uma namoradinha já. Mas depois dele ter terminado com você, ele ficou me cercando durante uma semana até que no outro fim-de-semana ficamos de novo e então não nos largamos mais.

Eu não podia acreditar que realmente estava falando aquilo. Ela não sabia o que falar, me fitava com uma expressão chocada. Ele então, nem se fala. Estava sendo o reencontro perfeito. Continuei.

- Sabe, eu e ele nos dávamos super bem em tudo, TUDO. A gente curte quase as mesmas coisas, tinha assunto prá caramba. Claro que ele não te contou isso, mas no dia que vimos o show do Faith no More no Maquinaria, ele me disse depois: caramba Ana, ver show com você é uma delícia, você não fica pesando na minha. A XYZ era muito desanimada, ainda bem que terminamos. Não tinha mais nada a ver. Pois é menina, ele falou isso.
E na cama então? Nossa, como a gente se dava bem. Fiz várias coisas que ele nunca tinha feito nem com você, que namorou com ele há 4 anos e a nossa química era absurda, viu?

- Você acredita que ele chegou a me pedir em namoro? Pois é... eu tava meio receosa, porquê achava que ele ainda não tinha se livrado totalmente da sua presença. Mas acabei aceitando, porquê ele disse que estava to-tal-men-te apaixonado por mim. Pena que o namoro durou pouco e no fim das contas ele resolveu ficar com você. Mas sabe que isso nem é tão ruim assim? Eu disse a ele quando fiquei sabendo que vocês iam voltar, que ele só iria ficar com você porquê você é muito fraquinha, coitada. Enquanto vocês estão juntos, ele pode pular a cerca o quanto quiser, porque você aceita. Aliás, como que pode né? Ser traída 3 vezes e mesmo assim falar que ama e que perdoa? Se fosse comigo, ia ser 1, 2 prá mandar secar gelo, porque tem coisas que eu não aceito. É, vocês se merecem mesmo. Boa sorte ao casal, beijos.

E virei as costas, sem mais nem menos me sentindo uma vitoriosa. Enfim eu destruíra de vez aquele pseudo relacionamento e abrindo os olhos da pobre coitada. Enquanto me afastava dos dois, ainda dei uma olhadinha de canto de olho e os vi discutindo. Quer dizer, só ela falando, reclamando e apontando o dedo na cara, porquê ele estava destruído, arrasado. Falar o quê, argumentar o quê? Ele me olhou também de baixo prá cima, e eu dei um sorriso meio de lado cínico. Prá completar, fiz um tchauzinho e sumi de sua vista.

O reencontro perfeito, digno de filmar e colocar num filme. Pena que foi tudo sonho, e fui transportada dessa cena maravilhosa para minha cama com o celular despertando as 8:15.

Um comentário:

  1. Por um momento que quase acreditei que era verdade... hahahahaha... mas me liguei no segundo diálogo... =P

    ResponderExcluir