terça-feira, 22 de junho de 2010

Cd's que mudaram a minha vida parte 1: Guns n' Roses Live Era 87-93


Começando uma sequência de posts no blog hoje sobre alguns cd's que eu considero sendo um marco na minha vida.

E nada mais justo do que começar com a banda da minha vida, Guns n' Roses. Teoricamente, quem é fã dos caras, começa pelo Apettite for Destruction por ser o cd mais foda, que tem mais sucesso e blábláblá. Mas o primeiro cd deles que eu tive foi o Live Era.

Lembro que no finzinho de 1.999 eu já estava em Peruíbe prá passar o natal na casa dos meus avós como todos os anos. Daí, uma tarde eu estava deitada no sofá vendo um programa de clipes que passava numa emissora X na época e começou a passar o clipe da Sweet child o' Mine. E como já contei aqui algumas vezes, foi a partir desse momento que eu "despertei" pro Guns n' Roses. De repente, do nada eu passei a amá-los como eu fazia quando tinha meus 3 anos e namorava um Axl imaginário. Na hora, passei a mão no telefone, fiz um DDD pro meu pai e: paaaai, o Axl é lindo, Guns n' Roses é a melhor banda do mundo eu quero o cd deles de presente.

E dias depois, na hora de trocar os presentes de natal, lá estava ele. Novinho em folha, duplo, encarte com cheiro de recém saído da gráfica, sem nenhum risquinho, nenhum rachado na caixinha. Pronto para que eu o escutasse repetidas vezes no meu walkman comprado na minha viagem prá Disney alguns meses antes.
E foi o que aconteceu durante o finzinho de 1.999 e todo o resto do ano 2.000. Eu não conseguia parar de ouvir aquele cd, em apenas um mês decorei todas as letras, as falas entre as músicas, dormia ouvindo November rain e acordava escutando Welcome to the jungle. Tenho quase certeza que esse foi o cd que eu mais ouvi na vida.


Bom, prá eu completar a discografia do Guns foi em questão de meses. Logo comprei os Use your Illusion, o Lies, alguns não-oficiais, o The Spaghetti Incident e por último o Apettite for Destruction. Naquela época estava MUITO difícil de achar, pois não tinham relançado todos. Acredite, nem na Galeria do Rock eu consegui comprar. Fui dar sorte numa loja pequena de cd's no shopping West Plaza e que eu nem sei se existe ainda. De qualquer maneira, agradeço àquele estabelecimento por terem o cd no catálogo.








Atualmente, eu tenho ouvido pouco o Live. Os dois cd's estão com VÁRIOS riscos (certeza absoluta que foi o fator ouvir muito+carregá-lo prá cima e prá baixo) e justamente por ter escutado muito, dei uma enjoada. Mas algumas versões das músicas do Guns eu prefiro ao vivo, como Yesterdays, Knocking on heavens door e November rain que é ÉPICA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário