quinta-feira, 8 de julho de 2010

Cd's que mudaram a minha vida parte 3: Black Label Society - Blessed Hellride


Black Label Society é a minha banda número 3 do meu top 3 de bandas. Sou louca pelo Zakk Wylde e a voz rouca dele. Até mesmo os solos um pouco cansativos que ele faz, sou fã.

Antes de comprar o cd, era a mesma coisa do Depeche Mode. Já conhecia várias músicas, pois tinha baixado algumas aleatoriamente pela Internet. Mas num Domingo qualquer em maio de 2007, eu estava na Saraiva que fica próximo ao Kinoplex do Itaim Bibi olhando a seção de “cd’s em oportunidade”. Tinha várias coisas interessantes por lá a preços bem convidativos. De repente achei uns 3 cd’s do Black Label jogados lá. O Stronger than death, o Sonic Brew e claro, o Blessed Hellride. Cada um desses cd’s custava apenas R$12,90 (JURO!!!) e eu, LÓGICO comprei todos ao mesmo tempo.

Mas o Blessed Hellride foi o que mais me chamou a atenção, não sei dizer bem o porquê. Foi esse cd que eu escutei voltando prá casa no carro do meu pai e tanto eu quanto ele ficamos impressionados tamanha fúria com que o Zakk executava os riffs de guitarra. Além dos harmônicos característicos, é lógico. A música de mesmo nome do cd é uma das poucas “lentas” e a voz do Zakk é simplesmente... hmmm... maravilhosa. Adoro o timbre de voz dele, adoro gente que canta como ele, com uma “sujeirinha” na voz – como diria meu pai – rouca e com um sotaque diferente. Voz de homem mesmo.

Minha música favorita desse cd é a Funeral Bell e arrisco a dizer que essa também é minha música favorita de toda a carreira da banda. Ela é animada, tem um ritmo contagiante (já perdi a conta de quantas vezes estava no trabalho ou no ônibus/metrô com fones de ouvido, essa música começava a tocar e eu alegremente ficava chacoalhando a cabeça, agitando, bangeando como se não houvesse amanhã quando na verdade estavam todos me olhando com cara de “o que ela PENSA que ta fazendo?”) e como sempre, Zakk Wylde canta de maneira visceral, outra característica que ele possui e que eu a-do-ro.

Eu tive um namorado que tem (ou tinha, sei lá) uma banda cover de Black Label e sempre fiquei chateada pelo fato dele nunca ter conseguido tirar a Funeral Bell. Ele dizia que essa em particular era difícil de tocar e cantar ao mesmo tempo e eu passei 10 meses praticamente implorando prá ele fazer um esforço e aprender, porquê adoraria vê-la ao vivo. Não adiantou nada; o namoro terminou sem que eles ensaissem essa. Também não consegui curtir ao vivo tocada pela banda original em 2008, porquê infelizmente o Black Label teve que fazer um show curto naquela noite.

Mas agora que eles estão com um cd novo, possivelmente haverá uma turnê. E Deus queira que eles passem por aqui novamente, mas dessa vez SÓ eles. Prá eu poder tietar o Zakk por mais tempo do que dois anos atrás. E quem sabe eles não toquem essa ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário