terça-feira, 31 de maio de 2011

Como me irritar em apenas 6 minutos e poucos segundos


Alguém aí já assistiu aquele clipe da Banda mais (pau no cu) bonita da cidade? Não? Em que mundo você vive então? O da Internet que não é, porque essa m*rda virou o maior frissom do Youtube. Clica aqui, assiste e depois continue a ler o post.

(Pausa para você terminar de ver o vídeo, se é que você vai ter paciência para tal).

Então. Terminou? Que bom, então agora podemos continuar.
O fato é que essa pseudo música, com esse pseudo clipe reuniu tudo o que mais me irrita em apenas 6 minutos e alguns segundos. Tudo o que mas me tira do sério e me faz ter vontade de cortar os pulsos e depois pular corda com as minhas veias estão lá.

1- Pessoas efusivas. Eu odeio pessoas efusivas. Odeio pessoas felizes, que parecem que estão sempre fazendo parte de um comercial de margarina. Isso é falso, NINGUÉM é feliz 100% do tempo. E nesse clipe o que mais tem são os jovens felizes, cantando, pulando e dançando como se o mundo fosse lindo, como se a AIDS tivesse cura ou qualquer merda do gênero.

2- Universitários! Já escrevi uma vez nesse blog sobre o que eu penso dos universitários. E tudo o que eu mais abomino nessa classe está nesse clipe irritante. As roupas neo hippies, aquele ar de: somos super descolados, fazemos faculdade pública/federal/estadual/ocaralhoaquatro, bebemos nos intervalos das aulas e enchemos o cú de maconha, porque queremos ser modernos. Todo o esteriótipo do universitário boçal está presente em cada um desses (in)felizes que aparecem nesse clipe.

3- Letras de música irritante. São 6 minutos e alguns segundos de uma mesma letra imbecil, escrita por alguém que se acha letrista, intelectual ou sei lá o que, e eles ficam REPETINDO essa merda sem parar. Aí vem um babaca que paga o maior pau e diz: ai, mas é uma oração você não entendeu? NÃO, NÃO ENTENDI CARALHO! Talvez meu QI seja pouco pra acompanhar essa poesia concretista horrenda.

4- Fãs que dizem que essa é a salvação da música popular brasileira. Se você assistiu o vídeo, espero que tenha lido os comentários. Todo mundo babando o maior ovo, falando que a música é de uma sensibilidade sem par, que aquilo que é música boa, que tem CONTEÚDO e mais um monte de blábláblá imaturo. Gente ME POUPEM! Será que eles pensam a mesma coisa sobre músicas do Chico Buarque (esse sim é DEUS), Lenine, Tom Jobim, Elis Regina e outros?
Aposto que não! Por que? Porque é o mesmo pessoal que adooora a Ana Carolina, acha o Seu Jorge um super intérprete (alô desafinação), curte aquela porcaria de Cordel de Fogo Encantado (ainda bem que acabou) ou considera as letras dos Los Hermanos verdadeiras poesias.

Aliás, aconteceu um troço engraçado quando eu fui assistir esse clipe. Claro que eu adoro causar uma polêmica virtual, eu tive que deixar um comentário do tipo: gente, vocês precisam aprender o que é boa música. Ao que segundos depois, uma pessoa comenta: você não entende nada de música mesmo.

HA HA HA. Eu comecei a rir, é claro. Meu amor... meu pai É músico, tem banda, escreve letras e tá aí batalhando pelo espaço dele. Minha mãe é formada em piano clássico, deu aulas e sabia ler uma partitura antes mesmo de ser alfabetizada. Meu avô (que Deus o tenha) tocava harpa, violino, teclado, bandolim, reformava instrumentos músicais e aprendia tudo sozinho. Meu irmão é tecnico de som num dos maiores estúdios daqui de São Paulo, toca guitarra, bateria e o que mais você der na mão dele. Por fim, eu fazia aulas de teclado e apesar de ter a minha preferência musical, escuto de tudo um pouco.
Então, SIM eu ENTENDO de música.

Não é porque eu achei essa banda um LIXO que eu não manje nada, esteja pagando de heavy metal tr00 e sei lá mais o que.
Eu sei reconhecer quando a coisa é boa, e essa "Oração" está longe de ser boa.

Isso porque eu não mencionei o fato do clipe ser uma cópia cuspida e escarrada de um outro clipe de uma banda gringa né?




Mas é uma coisa que o meu pai sempre diz: tudo o que vem fácil, vai fácil. A fama desses caras tá vindo como um cometa. Dou 2 meses pra ninguém mais falar dessa porcaria.
Aí é esperar qual vai ser a próxima febre que a Internet vai nos trazer. E disso, eu sinto MEDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário