quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Não, eu não tenho saudade da faculdade

Semana passada eu fiz um caminho diferente para ir de casa até o trabalho e acabei passando de ônibus na frente do Mackenzie. Aí dei uma olhada básica pela janela e dei graças a Deus de ter terminado e ainda concluí que eu não sinto um pingo de saudade daquele tempo.

Compartilhei isso no meu Facebook no mesmo dia e um monte de gente veio comentar que morre de saudade de quando estudava e talz... sério, não entendo isso! Eu nunca vou sentir saudade dos tempos de universidade.

Saudade de sair do trabalho e não poder ir pra casa direto descansar?

Saudade de professores malas, trabalhos pau no cu? Saudade de ter que ficar até o final de uma aula inútil, só porque o mestre resolve passar a lista no último minuto?

Saudade de ter que jantar uma porcaria qualquer na cantina do seu prédio e de ter que se estressar com o seu diretório acadêmico?

Saudade de ter que fazer trabalho em grupo e sempre, SEMPRE se estressar com algum metido a espertinho que nunca fazia nada e deixava tudo nas costas de um ou dois mais esforçados? E de ter que criar apresentações no Power Point pro SEMINÁRIO da noite?

Saudade de passar em frente ao bar em pleno calor, querer sentar na mesa e pedir uma cerveja, mas não pode porque jájá tem prova e você está super apertado com a nota? De ter que conferir e controlar sempre suas faltas, pra não ter que pegar DP por esse motivo?

Saudade de gastar os tubos com rematrícula, mensalidade, material para aula de desenho - no meu caso - e saudade do estresse de ter que montar sua grade curricular, porque você pegou DP no primeiro semestre e isso atrasou todas as suas outras matérias?

Teve um semestre que eu entrei num grupo pra fazer trabalho e como sempre não deu tempo de terminar durante a semana. A conclusão que a gente chegou foi que precisávamos nos reunir na casa de alguém pra terminar o mesmo. E tinha um menino no meu grupo que era tão mimado, mas tão mimado que ele fez TODO MUNDO ir pra casa DELE, que era LONGE PRA CACETE só pra terminar esse trabalho! Detalhe: a internet dele era DISCADA. Quando eu argumentei pra nos reunirmos na própria faculdade e terminar essa porcaria de trabalho logo, ele me respondeu: ay, me sinto mais a vontade na minha casa. AHN, VAI PRA &*%#+##@ NÉ? Não dá pra ter saudade de ter esse tipo de estresse!

Saudade de ter que andar com xerox de apostila pra cima e pra baixo dentro da mochila, uma pasta de desenho tamanho A3 na mão dentro do metrô lotado. De fazer aquela velha pergunta: professor, a prova é em dupla e com consulta? Não!

Saudade de ficar decidindo tema de trabalho, de TCC, de ter que matar seu emprego pra fazer um resumo de algum texto whatever... tipo, sério mesmo que as pessoas sentem saudade DISSO?



Aí vão falar: ai Ana, claro que não. Saudade de encontrar os amigos!
Aí eu respondo: os amigos você encontra FORA da faculdade e não dentro dela. Qual a graça de encontrar os amigos na faculdade? Os amigos você encontra no bar num sábado a tarde ou numa balada sexta-feira a noite.

E não me venham com: ahn, saudade das festas. Esse argumento também não vale, uma porque eu sou chata e antisocial e me orgulho em dizer que nunca freqüentei UM EVENTO SEQUER do meu tempo de universitária. No máximo fui em um churrasco no começo do curso e SÓ. Agora cervejada, bota fora, bota dentro, festa dos bixos, festa dos veteranos... Derrmelivre!
Mas pra quem curte, uma pergunta: quem disse que precisa ESTAR na universidade pra ir nesse tipo de evento? Conheço tanta gente que já se formou há anos e ainda vai em todas essas festas. Argumento falho, próximo!

Ahn, saudade de ter menos responsabilidades. Oi? Só quem nunca trabalhou durante o curso pode dizer uma abobrinha dessas. Eu, por exemplo, comecei a trabalhar na área desde que entrei na faculdade, ou seja, sempre tive responsabilidades. E por muitas vezes deixei de fazer várias coisas importantes porque simplesmente não dava tempo. Esse argumento só vale pros acomodados que acham que universidade é mundo de faz de conta.

Quantas vezes eu não ouvi os professores falarem já no úlimo ano: a partir de agora vocês são lançados no mercado de trabalho. Tsc tsc...

Sério, a única coisa que eu tenho saudade da faculdade era de ir na papelaria e poder comprar um caderno e uma agenda novos pra serem usados durante aquele ano, aeahieaheahuheaiuhea. De ter uma carteirinha pra pagar meia entrada nos lugares.
Mas de resto... pfff! Sou muito mais minha vida pós universidade, formada e podendo ir pra casa as sete da noite pra descansar.

Bem melhor!

5 comentários:

  1. Interessante, não tinha pensado por esse lado. Mas é verdade! Quando estamos lá é cada perrengue com prova, trabalho, gente que só faz corpo mole huahauhauha.

    ResponderExcluir
  2. Tenho o mesmo ponto de vista!! Concordo totalmente! Não vejo a hora de sair da faculdade e sair de um grupo de pessoas falsas!

    ResponderExcluir
  3. Acho negativismo demais.
    Muito se aprende na faculdade! Faz-se amigos na faculdade! Você traça a sua vida por causa da faculdade! A sua profissão que lhe dá o sustento do mês é fruto da faculdade! Até mesmo nessas situações chatas que enfrentamos no período universitário, aprendemos a ter responsabilidade, a se esforçar... E isso é bem útil para a vida! Pense por este lado! ;)

    ResponderExcluir