segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Mulher Sofre!

Me peguei pensando isso esses dias.

Desde a semana retrasada (dia 6/10 para ser exata) que eu tô pra vir aqui e comentar um fato que aconteceu comigo numa balada.
Um amigo meu fez aniversário e comemorou numa balada nova na Augusta, numa festa que ele dá de vez em quando chamada Let's get rocked. Por ser uma festa de um amigo, as pessoas que costumam aparecer só os amigos e conhecidos. Parece festa na casa de alguém, porque cada um que entra porta adentro é um rosto conhecido, ou no mínimo familiar.

Ok, em determinado momento da noite, um rapaz fortinho, bombadinho, com camiseta em gola V chegou com tudo pra cima de mim, me agarrando e falando coisas do tipo: olha, eu não sou desse rolê do rock, mas te achei muito linda, como que eu posso chegar em você?
Minha cara de desprezo não mentiu e eu respondi simplesmente:

- Bom, do jeito que você veio falar comigo, você JÁ CHEGOU EM MIM NÉ?

- Ai, sério? Porque eu só frequento balada de samba e te achei muito linda, me dá UM BEIJO.

E eu me desvencilhando de qualquer jeito, porque a essa altura ele estava ME AGARRANDO, meio que puxando o meu rosto pra perto dele. Juro que fiquei com NOJO. Não só porque ele tinha mau hálito (fato esse provavelmente provocado pela quantidade de bomba que ele deve tomar), mas porque eu me senti a própria puta na rua Augusta. E não é porque eu frequento baladas lá, que eu sou uma.

- Você tá achando que isso aqui é micareta? Que eu dou um beijo e saio fora? Por favor, bem se vê que você não pertence a isso aqui. Olha, eu não tô afim, não tô interessada, VOCÊ NÃO FAZ MEU TIPO, blábláblábláblá.

Enfim, depois de pelo menos 10 minutos desagradabilíssimo com esse sujeito tentando me pegar a força, consegui fazer ele entender de que NÃO É NÃO! E isso me levou a ter certeza de que tive mais sorte que a menina que teve seu braço QUEBRADO porque ela não cedeu às investidas de um playboy. Ou àquela outra que apanhou do ex-marido (ou ex-namorado, sei lá), porque ela NÃO CURTIU UM STATUS DELE NO FACEBOOK!

Aí eu me pergunto: esse mundo está doente or what?
A partir de agora eu me sinto meio que na obrigação de aceitar um cara me agarrando, por medo dele me machucar? Será que esses bombadinhos, ratos de academia usam tão pouco o cérebro que eles esqueceram o significado da palavra NÃO? Carinhas mimados, que provavelmente foram criados a leite com pêra dentro do condomínio de luxo do papai e da mamãe e que nunca tiveram nada negado a eles. Aí acham que isso se aplica a vida e se a gatinha da balada te disse não, obrigada então você tem direito de dar um soco no olho direito, ou chamar de vadia que se acha!

Eu me considero uma pessoa muito boca dura. Se o cara me pega num dia ruim eu já saio respondendo algo do tipo TIRA A SUA PATA DE CIMA DE MIM, VOU CHAMAR O SEGURANÇA! As vezes eu tenho medo de ser assim, porque não posso prever a reação do outro. Eu posso dar o azar de pegar um cara muito violento que não está nem aí se é homem ou mulher e já vai metendo a mão. Mas porra, eu não tenho sangue de barata! Eu não sou obrigada a aceitar esse tipo de atitude.

E isso é bom pra esses "homens" aprenderem que nem todas as mulheres são iguais. Que nem todas elas gostam desse esteriótipo horrendo de camiseta justinha e com gola V, músculos salientes e correntona de prata. Que nem todas aceitam esse tipo de "approach" (que pra mim tá mais pra assédio mesmo) e que nem todas engolem essa situação calada.

Enquanto isso, eu sempre penso: o que eu fiz pra merecer esse tipo de incômodo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário