sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Notas de uma 6ª Feira a noite

Cheguei em casa ainda era dia, graças ao horário de verão. No caminho do trabalho até aqui, fiquei pensando nos dois convites para duas diferentes "baladas" que eu tinha hoje: um show de uma banda cover de heavy metal em um bar. Uma festa daquelas de arromba no Baixo Augusta. Senti vontade de ir nas duas mas ao mesmo tempo não tinha ânimo para chegar em casa, tomar um banho, me arrumar e sair logo em seguida.

Abri a porta do apartamento que está vazio, pois até meu pai saiu com os amigos. Liguei o computador e fiquei apática na frente dele conversando com um ou outro amigo. Resolvi tomar um banho, mas sem lavar o cabelo. A água do chuveiro caiu quente sobre o meu corpo. Um alívio para esse frio em plena primavera. No iTunes, um dos cd's mais downs que eu conheço: Hangover do Black Label Society.

Me ensaboei, tomando o cuidado para não molhar o cabelo. Até que o sabonete caiu no chão. Se eu agachasse para pegá-lo isso acarretaria em ensopar meus fios, porque o box é pequeno. Como eu não estava nem um pouco afim de sair daquele vapor, soltei os cabelos e deixei a água cair. Me abaixei para pegar o sabonete, sentei no chão e lá fiquei... apática, sem reação, durante 15 minutos. Olhando para o nada, deixando as gotas me molharem, escutando o som do chuveiro e da música que rolava no escritório ao lado. Pensando em várias coisas e ao mesmo tempo sem necessariamente prestar muita atenção no que me vinha na mente. Com vontade de chorar, um nó na garganta. Eu simplesmente não tinha forças para me levantar. Não tinha forças físicas e nem mentais. Só queria ficar lá, olhando para um ponto fixo enquanto meus dedos ficavam enrugados.

Pensei um pouco sobre a minha vida sem graça, onde nada demais acontece e eu nunca consigo conhecer alguém bacana. Em como eu cansei de ficar solteira (faz 3 anos já), mas ao mesmo tempo tenho uma preguiça enorme em me relacionar com os outros. Pensei em ex-namorados, ex-amigos, pessoas que já passaram pela minha vida... enfim, pensei. Mas nunca sem me atrelar em alguma coisa.

Consegui finalmente me levantar do chão. Lavei os cabelos, saí do chuveiro, me enxuguei e coloquei uma calça jeans e uma regata. "Talvez eu me anime pra sair daqui umas duas horas", falei em voz alta.

Mas aí minhas forças - que eu tinha provisoriamente recarregado durante o longo banho - foram minando novamente. E quando me dou conta estou de de pijamas preparando um lanche com os frios que sobraram da semana, bebendo a terceira lata de Budweiser, escutando Depeche Mode na frente do computador escrevendo nesse blog.

E assim será minha 6ª Feira a noite...

Se isso é bom ou ruim não sei dizer. Mas me sinto entorpecida...

"Step outside this world where I'll be free, yeah
Step outside this world where I can see, oh
Queen of sorrow and all this hell within
Oh, I close my eyes and sit back as I watch my end begin
"


http://www.youtube.com/watch?v=90Ez4em-8pk

Nenhum comentário:

Postar um comentário