sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Quando o ídolo pensa que é Deus


Só nessa semana eu entrei aqui umas 2 vezes, comecei a escrever um post, de repente minha inspiração acabou, eu desisti e fechei a aba do Mozila. É ruim quando você tem várias idéias para escrever e não dá prosseguimento em nenhuma. Vamos tentar mais uma vez.

Na semana passada eu li essa notícia aqui, a respeito de vários ingressos para o show do João Gilberto estarem, como disse a matéria, encalhados. Lendo a notícia, dá pra sacar o porque: os valores são absurdos. Mas não é só por isso. Vamos lembrar que todos os meses o Brasil recepciona artistas cujos valores de suas apresentações são exorbitantes. João Gilberto é conhecido não só por ser o "pai" da bossa nova mas também por ser um MALA SEM ALÇA! Atrasos de mais de uma hora, reclamações do ar condicionado, uma cara sempre amarrada e rabugenta. Quem quer gastar a maior grana pra ir num show desses? Só mesmo aquele povo metido a cult que lambe o saco desse senhor.

Vejam bem, não estou tirando o mérito do cara, a importância da música dele pra cultura do país, mas tudo tem um limite! E quando eu digo isso em relação ao João Gilberto, eu quero dizer isso para o Axl Rose também. Não é porque eu sou fã do cara que vou achar legal ficar esperando debaixo de uma chuva torrencial por mais de duas horas. Isso sem contar aquele medo de: será que ele realmente vai aparecer? Será que não vai dar um piti ainda no início da apresentação e largar todo mundo na mão?

Aí, em contrapartida a minha revolta e indignação a esse tipo de comportamento dos artistas, eu vejo por aí comentários estúpidos do tipo "mas ele pode, ele é o João Gilberto". "É o Axl, ele sempre atrasa!"
NÃO! Não, não e não!
O João Gilberto pode ser o pai, avô, primo, DONO da bossa nova, mas NÃO! O Axl pode, outrora ter sido um puta cantor, que compôs coisas lindas e foi dono da maior banda dos anos 90, mas NÃO! Quem acha isso legal, desculpa mas tá com um pensamento muito equivocado!

Nada justifica esse tipo de atitude, nada justifica ser cuzão e tratar o público como merda. O que mais me irritou depois do Rock in Rio foi quando o "Guns n' Roses" lançou essa nota aqui. O conteúdo da mesma é absurdo, mas o pior de tudo é a postura das pessoas, compactuando com esse tipo de comportamento desrespeitoso, achando isso rock n' roll, aceitando como se fosse normal.

NÃO VELHO. NÃO É NORMAL!!! Normal é o infeliz do cara subir no palco na hora combinada, fazer um bom show sem reclamar ou dar escândalozinho por causa de uma camiseta do ex-integrante da sua banda ou por causa do barulho do ar condicionado e PRONTO. Fica todo mundo feliz, você recebe seu cachê e no próximo show não terá tanta dificuldade assim em vender ingressos.

Curiosamente, esse mesmo show do João Gilberto foi adiado, devido a uma forte gripe.
Coincidência? Acho que não...

Mas isso é bom para esses artistas que acham que são deuses aprenderem. Tem mais é que levar um belo dum susto. Todas as reclamações e estrelismos uma hora voltariam contra ele...

Post Scriptum: além desses absurdos sobre o show do João Gilberto, acho que o maior que eu li foi de um rapaz dizendo que o valor do ingresso era alto mesmo, pois não era "cultura para qualquer um". Espera aí: o nome do estilo não é Música POPULAR Brasileira? Popular não significa para todos? Para o pobre a para o rico? Fã de bossa nova além de babaca é preconceituoso?
Na boa, né? ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário