quarta-feira, 10 de abril de 2013

Diário de viagem: Chile/Novembro 2012

Bom, terminando com esse relato contando sobre o último dia, o Domingo.

Obviamente acordamos tarde já que chegamos em casa do Maquinaria as 4 da manhã destruídos, com dor no corpo, areia na calcinha, cabelo duro de tanta poeira... hahahaha.
Ficamos enrolando pra sair da cama e trocar de roupa o máximo que deu. Até a hora que bateu aquela puta fome, nos vestimos e saímos pra almoçar. E digo aqui sem dúvida alguma que foi a minha melhor refeição no Chile até hoje.

Fomos de Metrô até um restaurante chamado Ocean Pacific. Eu estava doida pra comer ceviche e frutos do mar de novo e o Carlos disse que lá era o melhor lugar de Santiago pra comer isso. O restaurante em si é muito legal, todo temático com coisas de navio, submarinos e etc. Cada 'sala' é de um jeito: uma tem piratas, a outra parece um submarino e por aí vai...




Além do lugar ser mega divertido, a comida é uma DELÍCIA. Sério, nem no Mercado eu comi frutos do mar tão gostosos. Não vou lembrar exatamente o que a gente pediu mas tinha ceviche, jardim de mariscos, vinho branco (The Harvest, tomei e me apaixonei) e machas a parmesana. Tradução: OSTRAS GRATINADAS. Tive um orgasmo gastrônomico, sério.
Dividimos uma sobremesa e nem vi o valor da conta, porque de acordo com ele, era presente de 6 meses de namoro ;-). Mas sei que foi meio caro, porque o restaurante é top. Enfim, acho que pelo tanto que comemos e bebemos, no final das contas acabou valendo a pena.

Esse foi o primeiro dia de calor que peguei lá em Santiago e tava muito gostoso, porque não é um calor incômodo como o daqui. Se você vai pra sombra, tá mais fresquinho, tem vento e enfim... por isso saímos andando pelo bairro onde estávamos e paramos na Plaza Brazil, onde estava rolando uma espécie de feirinha de antiguidades.





Achei genial as crianças se refrescando na fontezinha sem segurança ou guardinha municipal enchendo o saco. E sem mendigo mijando na água, claro.
A feirinha estava muito legal tinha de absolutamente tudo, até gatinhos para adoção. Comprei uma jaqueta de couro de verdade, LINDA e cheia de tachinhas e paguei 40.000 pesos chilenos. O equivalente a R$80,00 mais ou menos. Chupa essa manga, Zara!

Saímos da praça e fomos de ônibus até o centro, lá perto dos Paseos Huérfanos e Ahumada e demos mais uma voltinha por lá. Eu AMO o centro de Santiago, criei um carinho muito especial por aquela área acho que por lembrar da minha viagem de férias, do hostel que eu fiquei e enfim...
Passamos em frente ao Teatro Municipal que eu ainda não tinha visto, nem quando fui pra lá em Maio. Acabamos não entrando, então não sei se estava fechado ou não, mas quero ver por dentro numa próxima oportunidade.

Saímos de lá e fomos parar no Santa Lucia. Muito amor por aquele lugar também, viu? Não fomos até lá em cima por pura preguiça mesmo, mas sentamos num banquinho na parte mais baixa do cerro e ficamos lá dando uma descansada e conversando... sei lá, sei que essa voltinha que a gente deu só serviu pra aumentar ainda mais meu amor por Santiago.






Voltamos pro apartamento e ficamos no terraço vendo o pôr-do-sol. Sem comentários, as fotos falam por si só. Ter a visão da cordilheira na paisagem eu considero um privilégio, sério mesmo...




Enfim... acabou meu último dia em Santiago. A noite só fomos ao supermercado comprar coisinhas pra 'picar' e dormimos cedo, já que na segunda eu tinha que estar no aeroporto as 5 da manhã pra voltar pra São Paulo ¬¬'

Sexta-feira agora estou embarcando novamente pro Chile (depois de 5 meses longe), mas dessa vez vamos pra Puerto Varas, no sul do país.
Então COM CERTEZA podem aguardar novos relatos por aqui. :-)


Nenhum comentário:

Postar um comentário