segunda-feira, 8 de abril de 2013

Maquinaria Fest - Chile 2012

Ok, tô atrasada de novo com essas postagens, mas bora lá contar como foi ver o Maquinaria em Santiago.

Quando começaram a anunciar as bandas que iam tocar no festival, isso lá por Agosto, eu fiquei com MUITA vontade de ir. Primeiro confirmaram o Stone Sour e o Manson. Só isso já seria o suficiente pra me dar aquela coceirinha e pensar: vou comprar as passagens e ir, mesmo se meu namorado estiver em turno, trabalhando. Mas aí anunciaram também o Slayer, Calle 13 E O KISS. Pronto, não tinha como NÃO IR. Infernizei meu namorado porque queria ir e demos a sorte dele estar de folga no fim-de-semana dos shows. Conversamos e decidimos que iríamos só no Sábado, onde ia ter Mastodon, Stone Sour, Marilyn Manson, Slayer e Kiss. Eu até estava com vontade de ir no Domingo, mas aí ia ser só Deftones, Slash (já vi ao vivo os dois) e o Calle 13. Que eu queria muito, MUITO ver... mas como meu vôo de volta era na segunda bem cedinho, achei melhor declinar e aproveitar pra descansar antes de voltar pra SP.
Cada ingresso saiu por 46.200 pesos chilenos. Dá mais ou menos uns R$185,00, o que vale MUITO a pena, afinal tem uma caralhada de banda boa.

Enfim, acordamos relativamente cedo no sábado e um amigo do Carlos passou no apartamento pra irmos todo mundo juntos. Em Santiago tava fazendo sol, mas eu fiquei com medo de passar frio e coloquei uma meia calça de lã e short. Claro que assim que cheguei no festival, fui no banheiro e tirei a meia, porque definitivamente não ia precisar. Tava calor, não tinha vento frio e era MUITA poeira. Meu tênis preto voltou amarronzado pra São Paulo, hahahaha.

Não sei se cheguei a comentar aqui quando fui pra lá em Agosto e fomos ao Cajon del Maipo, que na volta paramos num lugar pra tomar um chá e comer umas empanadas? Pois então, o lugar do Maquinaria era do LADO desse barzinho que paramos pra comer uns meses atrás. Inclusive, se não me engano, foi lá que tomamos um mote con huesillos e comemos antes de entrar. Em tempo: o lugar onde rolou o Maquinaria se chama Club Campo Las vizcachas.

Lógico que levei uma bandeira do Brasil e foi muito legal, porque todo mundo gritava BRASIL quando eu - ou outros brasileiros devidamente caracterizados- passavam. O pessoal do festival tirou fotos de nós dois (ele com a bandeira do Chile e eu com a minha), perguntando como era namorar a distância e blábláblá. Pena que até hoje nem vi a cor dessas fotos, hahahaha.



Em relação aos shows, foi tudo ótimo. A primeira banda que a gente viu foi a brasileira Project46. Apesar de eu ser zero patriota, fiquei muito orgulhosa de ver uma banda do meu país, que não seja o Sepultura, tocando lá fora e todo mundo curtindo, agitando, fazendo bate cabeça e se jogando na grade pra tirar fotos com eles depois do show.






Em seguida, 'vimos' o Mastodon. Coloco entre aspas porque nessa hora a gente foi comer alguma coisa e sentamos longe do palco e só escutamos a música. Não sou muito fã da banda nem conheço quase nada, então ok...
Assim que terminou o Mastodon, arrastei o Carlos pelo braço até perto do palco do Stone Sour. O legal desse festival é que os palcos principais eram um do lado do outro, então não tinha que andar tanto assim. E quase não teve atraso. Terminava um show num dos palcos, dali 10, 15 minutos no máximo já começava o outro e assim por diante.

O show do Stone Sour foi ABSOLUTAMENTE INCRÍVEL! Eu vi pela TV a apresentação deles no Rock in Rio e me remoí muito por não ter ido. Corey Taylor canta PRA CARALHO ao vivo e teve direito até a uma palhinha de Nutshell do Alice in Chains <3 p="">




Terminou o show e eu, o Carlos e o amigo dele corremos pro palco do lado. Logo logo ia começar o Marilyn Manson e acho que eu tava muito mais ansiosa pra ver o show dele do que o do Kiss, por exemplo.  Já devia ser, sei lá, quase oito da noite e eu levei um susto quando o Carlos me disse isso, porque ainda estava DE DIA. Sério, parecia que eram umas quatro e meia da tarde no máximo.

Enfim, o show do Manson também foi maravilhoso! E foi infinitamente melhor que o primeiro show dele que eu vi em 2007 no Via Funchal. Ele tocou absolutamente TUDO que eu queria ouvir. Disposable teens, Antichrist superstar com direito a palanque como nos velhos tempos, Coma white e até Personal Jesus. Morri!!! Curti pra caralho e foi maravilhoso!




Pois bem, acabado o show do Manson, corremos pro palco do lado, porque ia começar o show do Slayer. Show aqui que eu nem vou comentar muito porque honestamente eu não curto, não faz meu estilo. Mas pra quem gosta (o Carlos por exemplo) foi um puta show, várias rodas, eles mal paravam entre as músicas, era uma atras da outra, hahahaha. Achei meio longo, mas deve ser pelo fato de eu não ter aproveitado como os meninos, por exemplo.

Enfim, finalmente encerrando a noite... 'the hottest band in the world... KISS'. Bom, um show do Kiss é meio dispensável de comentar. Os caras sabem fazer o negócio e mesmo achando que o Paul Stanley estava com a voz meio estragadinha, foi um puta show. Ver o Gene Simons cuspindo sangue, voando e cantando God of Thunder lá de cima, Paul na tirolesa cantando Love Gun DO LADO da torre de som de onde eu estava... essas coisas são sempre emocionantes. E caguei litros se os outros dois integrantes não são os originais, sério, hahahaha.








Óbvio que chorei quando eles encerraram com Rock n' roll all night e fui motivo de gozação do Carlos e do amigo dele até a hora de ir embora.
Aliás, isso foi meio complicado. Se aqui no Brasil a gente acha chato sair de show grande por causa do trânsito, pessoas andando no meio da rua e etc, lá foi um pouco pior eu acho... tanto que a gente teve que encostar o carro num canto qualquer e esperar até dar uma esvaziada pra poder ir embora. Esperamos pelo menos uma hora e meia cochilando até poder sair de lá.

Mas tirando isso, o festival foi INCRÍVEL, as bandas estavam maravilhosas, não tinha lama (o bom de uma cidade que chove pouco), não foi desorganizado e é sempre uma experiência ver shows em outro país.
Quem sabe se esse ano o Maquinaria não aparece com um puta line up e eu corro pra lá de novo???

Nenhum comentário:

Postar um comentário