segunda-feira, 22 de abril de 2013

Um amor chamado outono.

Esses dias eu estava trocando mensagens por Whatsapp com o meu namorado quando comentei que estava finalmente chegando a melhor estação do ano. Ele perguntou qual e eu respondi: o outono. Ele não conseguiu entender o por quê e perguntou: mas o que tem de bom no outono?

O que tem de bom???
Só o fato de não ser mais verão e não fazer mais aquele calor insuportavelmente incômodo seria motivo suficiente pra eu amar o outono, mas tem mais:

- Raramente chove. Eu sei que pra algumas pessoas isso é chato, principalmente aqueles que tem problemas respiratórios, rinite etc etc etc. Mas é um alívio saber que, pelo menos por alguns meses, não vamos mais ter aquelas chuvas homéricas, destruindo tudo pela frente, causando congestionamentos horrorosos todo santo dia. Ou seja, se der vontade de sair do trabalho as seis horas EM PONTO, pode ir sem medo de ser levado(a) por uma enxurrada e acabar morto(a) dentro de um córrego.

- Os dias são muito mais lindos. O sol não é aquela coisa horrorosa de quente, bate uma brisa fresca (e dependendo do dia até mais geladinha), as manhãs e as noites são mais gostosas e friozinhas... e a cor do céu então??? Sério, eu sou completamente apaixonada pelo céu de outono, não há NADA parecido em nenhuma outra época do ano. O azul é mais azul, as nuvens ficam mais coloridas... ahn sei lá, é LINDO DE MORRER!

- Muito mais agradável pra dormir. Nada de ficar com a janela do quarto aberta torcendo pra bater um ventinho. Nem de ficar rolando na cama porque o colchão tá quente demais e você não encontra um lugar confortável. Fora que né? Dormir de edredom é muito mais gostoso.

- No verão, você sai do banho já precisando de outro. Isso é uma das coisas que mais me irrita no MUNDO. No outono tem isso? Não, claro que não! Sai tranquilamente do seu banho quentinho, pode secar o cabelo, fazer o esforço que quiser e vai continuar limpinho(a). Aquela maravilhosa sensação de banho o dia todo...

- As roupas começam a ficar mais bonitas (praqueles que sabem se vestir, CLARO), a moda é mais bonita e eu não sou mais obrigada a ver aquelas mocinhas com seus pés cascorentos, esbranquiçados e com esmalte descascando usando sua rasteirinha da Lui Lui. Claro que sempre tem umas sem noção, mas a chance disso acontecer é menor.

- O outono e os seus dias mais friozinhos me trazem uma melancolia que eu gosto muito. Não, eu não fico triste. Mas essa sensação de melancolia que o outono me traz me deixa bem comigo mesma. Fora que eu acho uma estação extremamente romântica, hehehehe

- Não sei com vocês, mas eu me sinto MUITO MAIS animada quando tá mais friozinho. Obviamente que se eu pudesse escolher não ter que acordar cedo pra trampar, eu escolheria. Mas já que tenho que fazê-lo, prefiro que seja no frio. Dá mais vontade de sair na rua, passear, fazer balada... enfim, dá muito mais ânimo.

- E pra completar... o outono é uma estação antes do inverno.
Quer mais que isso?

Que venha e fique por um bom tempo!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário