quarta-feira, 3 de março de 2010

Baseado em cenas reais


Aquela mancha de sangue no asfalto me deixou meio mal. Fiquei tentando imaginar quem seria o dono daquele líquido vermelho.
Eu sou curiosa, e quando desci do ônibus e vi aquela cena e as viaturas, fui perguntar para o policial o que tinha acontecido. Primeiro quis confirmar: - Moço, aquilo ali é sangue? É sim, foi a resposta dele. Daí perguntei: - O que aconteceu? Ele me disse que foi atropelamento. Eu até quis continuar o interrogatório, mas acho que não teria estômago prá isso.

Fiquei imaginando quem teria sofrido o acidente. Seria um homem ou uma mulher? Um morador de rua talvez, que na tentativa de atravessar a Consolação super movimentada, foi acertado em cheio por um carro ou um ônibus. Poderia ser alguém que morasse nas redondezas, voltando cansado(a) do trabalho. Chegaria na sua casa, comeria qualquer coisa que tivesse na geladeira, assistiria o Paredão do BBB e depois iria dormir prá no dia seguinte começar tudo de novo. E se fosse uma pessoa de idade? Um velhinho, uma senhorinha cujo reflexos já não são como antigamente e não conseguiu escapar.
Mas de todos esses meus devaneios, o pior foi que poderia ter sido algum estudante. E da minha faculdade! Podia ter sido alguém que acabou de entrar no Mackenzie, feliz da vida por entrar na tão sonhada universidade e com as aulas e as novidades. Podia ter sido algum veterano, no seu último ano indo de encontro com seus colegas de grupo de TGI, dando graças a Deus por estar acabando... podia ter sido eu! Nunca se sabe.

(A mancha de sangue no asfalto realmente existiu e alguém foi mesmo atropelado na Consolação ontem no fim da tarde quando eu estava chegando na faculdade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário