quinta-feira, 4 de março de 2010

A dream come true


Foto tirada no sábado. Eu e o Rafael Bittencourt, um dos guitarristas do Angra. Sim, eu gosto de Angra e dei uma de tiete no fim-de-semana que passou. E os motivos são simples:
1- Angra foi uma das bandas que eu mais escutei na minha adolescência. Eu e a minha amiga ficávamos escutando as músicas e achando aquilo o som mais pesado do mundo da música (aahn a pseudo-inocência dos meus 14 anos). Além de claro, ficarmos pagando o maior pau pros integrantes cabeludos, "roqueiros" e com cara de mal.

2- Meu pai, depois de anos e anos tentando, finalmente conseguiu uma oportunidade de gravar um cd com as músicas que ELE compôs. O cd e as músicas estão ficando muito legais. Isso prá ele é uma baita de uma oportunidade, porquê o sonho dele sempre foi viver de música. Como ele não conseguiu, foi ser redator publicitário e se contentou apenas a tocar aqui e ali, sempre por diversão.
E nessas dele finalmente conseguir fazer uma gravação decente, o produtor do disco comentou que é amigo de ANOS do Rafael Bittencourt e perguntou pro próprio se ele topava fazer o solo de uma das músicas QUE O MEU PAI ESCREVEU. E ele aceitou!!!

Considerando que o Angra, ao lado do Sepultura, é uma das bandas nacionais mais conhecidas por quem curte, digamos, rock tanto aqui dentro quanto lá fora, tem uma porrada de cd's gravados, eu já fui em uns 3 shows entre outras coisas... isso que aconteceu com o meu pai foi uma puta duma oportunidade! E eu fiquei super emocionada quando vi o cara entrar no estúdio, plugar o cabo na guitarra e na pedaleira e sair tocando, solando maravilhosamente bem. E mais emocionada ainda quando ele perguntou pro meu irmão (ele toca guitarra na banda do meu pai): - cara, eu não escutei a música ainda, você gravou alguma coisa prá eu ter uma base? Quando meu irmão disse que não tinha gravado, o Bittencourt disse: - tudo bem então. Vai armando os acordes no braço da sua guitarra que eu ME ESPELHO EM VOCÊ. (!!!)
Tem noção disso? O Rafael Bittencourt usando O MEU IRMÃO como espelho!!! Aquilo me deixou muito feliz, emocionada, fiquei super inflada de orgulho.
E ainda depois de tudo isso, o cara saiu prá jantar com a gente. Eu não podia acreditar, o Rafael Bittencourt na mesma mesa que eu, comendo camarão com a mão, bebendo SUCO e pedindo O TELEFONE CELULAR DO MEU PAI, falando: tô dando um toque no seu celular, grava meu número aí cara.

Prá muita gente isso pode parecer idiotice. Tipo: afe meu, a mina felizona porquê o cara do Angra jantou com ela, ela tirou foto dele. Grande merda.
Mas prá mim, nem é pelo lance da foto, ou do jantar. É pela felicidade de ver que o meu pai tá conseguindo. Aos poucos, tocando pelas beiradas ele tá chegando lá. E eu sei o quanto de provação que ele passou até chegar onde ele está. Sei das várias vezes que ele teve que ouvir da minha mãe: desiste, suas músicas não vão dar em nada. Foca no seu trabalho, que é aquilo que dá dinheiro aqui em casa, alimenta as crianças e ajuda a pagar as contas. Vai saber o que seria hoje se ele tivesse desistido naquela época. Tô muito feliz por ele, por meu irmão e por mim. É uma felicidade que vocês não vão conseguir compreender. É felicidade que só os filhos estão sentindo. O máximo que posso fazer é compartilhar com vocês e pedir prá que torçam MUITO. Por mim, pelo meu irmão e principalmente, PELO MEU PAI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário