domingo, 12 de junho de 2011

Dia dos namorados


Ok, oficialmente já passa da meia noite, o dia dos namorados já acabou, mas mesmo assim entre um episódio da segunda temporada de Sex and the City e um pedaço de um mil folhas, eu resolvi sentar aqui e escrever um pouco sobre isso.
Dessa vez não vou criticar, nem falar o quão brega eu acho que é essa data... vou fazer um apanhado de como eu já passei o dia dos namorados.

Contando a partir de 2002 pra cá, porque foi em 2002 (quando eu tinha 15 anos) que eu comecei a ter os primeiros namorados e conseqüentemente foi a primeira vez que passei o dia 12 de junho acompanhada.

Se eu bem me lembro, caiu num dia de semana e eu era só uma adolescente que namorava um carinha mais velho que eu e que não tinha idade para entrar em motéis e cuja "sogra" não gostava de mim, o que significava que ela não ia emprestar o carro dela para que ele pudesse me levar pra jantar.
Sendo assim, lembro que ele veio me buscar aqui em casa enquanto a minha mãe fazia escova nos meus cabelos. Aí, como ele morava bem perto do meu prédio, fomos andando até a sua casa que estava vazia. Ele me deu o presente (uma Lindinha de pelúcia. Lembra? D'As meninas superpoderosas) e um cartão que eu não lembro o que estava escrito. Aliás, eu dei um fim em todas as coisas que esse namorado em questão me deu de presente, tamanho nojo que eu sinto dele.
Eu lhe comprei um jardim japonês, aqueles que vinham com um aradinho e bolinhas de gude pra você ficar brincando. Era moda na época, eu acho. E a gente ficou um tempão na casa dele, no quarto dele se amassando deitados na cama, mas sem poder fazer NADA, afinal meu corpo resolveu enviar a visita do tio Chico (a.k.a menstruação) JUSTO NAQUELA SEMANA!!! Muito azar pra uma garota só, ficar menstruada logo no seu primeiro dia dos namorados acompanhada. E lembro também que ele deixou rolando um cd do Elton John enquanto a gente ficava passando a mão um no outro. O quão brega é isso?

Não me lembro se saímos pra jantar, mas provavelmente sim. Provavelmente fomos em alguma pizzaria X com OS MEUS PAIS (mais uma vez, lembrando que eu tinha só 15 anos) e depois eles o deixaram na sua casa. Enfim, por mais que tenha sido o primeiro dia dos namorados acompanhada eu prefiro nem me lembrar disso, porque eu realmente ODEIO lembrar que namorei esse mobral.

No ano seguinte, em 2003 foi mais legal. Eu já tinha terminado com esse cara e estava saindo (não) oficialmente com o primo de uma ex-melhor-amiga do colégio. A gente começou a ficar no finalzinho de Abril, mas nunca usamos a palavra namoro. A gente só dizia que gostávamos muito um do outro mas nunca rolou aquela coisa de: quer namorar comigo? Até o dia 12 de junho daquele ano.
Também caiu num dia de semana, eu tinha 16 anos e tinha que acordar cedo no dia seguinte para ir ao colégio. Ele morava no Tatuapé, então veio pra minha casa só depois do expediente. Fui buscá-lo no metrô perto de onde eu moro e não vi o presente na mão dele. Juro que fiquei frustrada, porque eu adoro receber lembrancinhas, hahahaha.
Também não foi muito romântico porque meu irmão estava em casa e ele não deixava a gente em paz. Eu fui a primeira a dar o presente. Uma camiseta do Red Hot Chilli Peppers que eu comprei na Galeria do Rock. Nem sei se ele ainda usa aquilo, mas enfim... aí ele tirou um pacotinho pequeno de dentro do bolso dele. Tinha um monte de fitas K-7 (oi?) e uns bilhetes da prima dele. Nem lembro o que ela tinha escrito, só sei que depois de muito tempo consegui achar um saquinho de veludo vermelho-vinho.
Confesso que na hora fiquei meio petrificada. No fundo eu imaginava o que ele ia me dar de presente, mas sei lá né? Quando eu abri o saquinho, lá estavam elas. Um par de alianças, LINDAS. Diferente das que eu estava acostumada a ver nos dedos das minhas amigas. Fora que ia ser a primeira vez que eu ia usar uma. Estava no terceiro namorado e nenhum dos outros dois tinham tido a sensibilidade (ou a vontade) de me dar uma aliança. Eles sabiam que aquilo importava pra mim...
Quando eu vi as alianças, meu namorado fez a pergunta inevitável:
- Quer namorar comigo?
- Claro que quero!

E foi no dia 12 que oficializamos o namoro. Na verdade ele já estava acontecendo há algum tempo, mas toda vez que a gente ia comemorar, comemorávamos no dia 12.
E nesse dia eu também tentei cozinhar, fazer um "jantar romântico" pra mim e pra ele. Impossível porque meu irmão simplesmente NÃO LARGAVA DO NOSSO PÉ. Além disso, eu fui fazer a única coisa que sabia na cozinha (macarrão) e ESQUECI DE COLOCAR SAL NA ÁGUA. Ou seja, ficou totalmente sem sabor. Mas foi divertido anyway.

No ano seguinte, eu e esse mesmo namorado ainda estávamos juntos. Além de ser o dia dos namorados, ainda ia ser nosso primeiro ano juntos. Era mega especial pra mim, afinal eu nunca tinha namorado alguém tanto tempo. O 12 de junho de 2004 caiu num sábado. Eu fui pra casa dele. Fazia MUITO frio e chovia um pouco. Fiquei lá na casa dele, no quarto dele até o tempo que deu. Meus pais não permitiam que eu dormisse lá, o que eu sempre achei uma pena. Ganhei um moletom do Judas Priest e eu dei um cd do Blink 182. Tenho o cartão dessa data guardado até hoje. Dele eu não sinto nojo.

Em 2005 eu e ele já tínhamos terminado, mas ainda ficávamos naquele vai-não-vai. Confesso que por minha culpa, mas eu estava muito confusa sobre ele e sobre continuar com ele. A gente terminou no começo de 2005, mas ficamos "juntos" durante vários meses. Tanto que no dia 12, eu cheguei a dar um chaveiro em formato de coração. Era mais como uma lembrança simbólica. Ele me deu um cartão e nós fomos comer num Mc Donald's na Avenida Paulista e depois fomos parar no vão livre do MASP. Caiu num Domingo e eu já era um pouco mais, digamos, independente.

A partir daí, passei todos os outros dia dos namorados sozinha. Em 2006, fiquei na casa de uma amiga minha, eu e ela falando merda, na Internet as duas solteiras. Em 2007 sei que teve o show do Alice Cooper e eu não pude ir, porque tinha prova na faculdade. Anyway, eu estava solteira e estava curtindo ser solteira. No mesmo ano eu arrumei um namorado. O primeiro namorado em 2 anos e o que eu mais amei, sem dúvida alguma.

Só passamos um dia dos namorados juntos. O de 2008. Uma pena que nossa relação já não estava tão boa como era antigamente, mas mesmo assim comemoramos a nossa maneira. Alguns dias antes fui comprar seu presente na Galeria do Rock. Uma camiseta do Alice Cooper e um cd do Pride&Glory. Também passei num sex shop com uma amiga, porque no fim-de-semana (o dia dos namorados ia cair numa quinta feira) eu e ele iríamos para um flat. Eu queria impressionar - sexualmente falando - então comprei algumas coisinhas.
No dia oficial dos namorados eu e ele nos encontramos na saída da faculdade. Era final de semestre, então os dois estavam cheios de provas e entregas de trabalho. Ficou complicado comemorar em grande estilo, mas dei meus presentes ali mesmo no campus do Mackenzie. Ele gostou e disse que o meu viria somente no fim-de-semana. Não liguei... contanto que o flat continuasse de pé, hahaha.

Fomos juntos até o metrô Santana, como sempre fazíamos e jantamos numa dessas mega padarias, só pra não passar a data em branco. Não escrevi um cartão nem uma carta, mas minha vontade era de dizer o quanto eu o amava. Não tinha mais clima pra isso, mas eu o amava assim mesmo. E foi só no sábado que fomos para o famigerado flat. Aí sim comemoramos com direito a tudo que pudemos comprar (alguns desses detalhes eu já relatei nesse post aqui)

Bom... e de lá pra cá passei todos os dia dos namorados completamente solteira. Estou sozinha faz 3 anos mas não me queixo. Me acostumei a ficar assim. Acostumei a ficar em casa quietinha (quietinha mesmo, porque esses últimos 3 anos tem feito MUITO FRIO no dia dos namorados) vendo filmes, seriados, comendo ou simplesmente na Internet. Não me sinto deprimida, nem jogada as traças. Não sinto vontade de assistir filmes de comédias românticas e depois chorar lembrando que não tenho um namorado.
Também não quero sair pra balada e pegar vários. Acho isso muito de: hey olhem pra mim, sou solteira deprimida, mas finjo que está tudo bem.

Sinto saudade de alguns desses dia dos namorados acompanhada (o último, especialmente), mas não quero me matar por isso. As coisas acontecem porque tem que acontecer e uma hora quem sabe eu não conheça alguém que me faça querer ter vontade de passar um dia dos namorados acompanhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário