sábado, 2 de julho de 2011

Eu tenho preguiça das pessoas com ideais.


Sim eu tenho e vou falar o porque.

Eu conheço uma menina (não posso falar que ela é amiga, porque não é. É apenas conhecida da balada) que deve ter tipo, uns QUINZE anos e se acha o máximo por postar fotos fumando bagos de maconha. Até uns 3 anos atrás ela era toda metaleirinha/trevosa/gótica e agora a moda dela é se vestir pseudo hippie, fumar MUITA maconha e postar fotos na rave com as amigas fumando a porra da erva.

Aí teve aquela tal da Marcha da Maconha, a tal da violência policial, os caras gritando "ei polícia, maconha é uma delícia" e aquela revolta toda de: como que podem repreender a nossa liberdade de expressão e blábláblá. Ok. Aí, esses dias essa tal conhecida postou uma foto que tiraram dessa marcha com um cartaz assim: quem está contra nós, está a favor do tráfico.
Peraí! Quer dizer que se eu sou contra esse bando de maconheiro desocupado na Paulista, atrapalhando o trânsito - que já é uma bosta - então eu sou a favor do tráfico, do PCC, cartel de drogas e sei lá mais o que?

Comentei mais ou menos isso e ainda disse que eles deveriam se preocupar com coisas mais importantes. Pronto, foi o que precisou pra todos os amigos maconheiros da menina virem falar: é, que você é a favor do tráfico, como você pode achar que o PCC não é algo pra se preocupar e mais um monte de blábláblá imaturo.

O fato é que pra mim, mais da metade daquele povo que tava lá, NÃO ESTAVA FAZENDO MARCHA CONTRA O TRÁFICO DE DROGAS. Afinal, se fosse isso seria uma marcha CONTRA O TRÁFICO e não MARCHA DA MACONHA, certo? Certo.
Honestamente... aqui no Brasil, onde a maioria dos jovens, dessa geração Y são tudo um bando de alienado, ignorante, burro, preguiçoso... eles REALMENTE estavam lá com a proposta de: vamos liberar/legalizar a maconha pra acabar com o tráfico?
CLARO QUE NÃO!!!!

Eles estavam lá porque querem que o governo liberem essa porra pra eles poderem fumar em paz, na rua, na porta da balada, dentro de casa sem medo de ser pego pela polícia. Porque, mesmo sendo maconha, ainda rola um lance de marginalização, de um certo medo de ser pego por alguém, ser preso, sei lá. Na real, esse bando de gente que tava lá, tava SE FUDENDO pro tráfico de drogas.

E aí ok... liberam/legalizam a maconha. E o resto? E o crack? E a cocaína? Vão fazer marcha pra essas bostas também?

Veja bem, eu não tô aqui querendo pagar de careta. Eu já fumei maconha algumas várias vezes na minha vida, eu tenho muitos conhecidos que o fazem e não tenho nada contra eles, continuam sendo meus amigos e vamos continuar saindo juntos. Mas o que me irrita é eles ficarem se fazendo de vítimas: oh meu Deus, somos discriminados, sofremos violência policial, somos drogadinhos porque fumamos maconha.

Porra, na boa? Adotem uma postura mais DIGNA e quem sabe um dia minha preguiça por pessoas como vocês (que ACHAM que tem algum ideal) passe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário