segunda-feira, 6 de junho de 2011

Jovens de classe média adotam a preguiça como profissão


Meu pai acabou de me mandar o link dessa matéria aqui da Folhateen. Clica, lê e volta aqui no post e me diz se não é NO MÍNIMO revoltante uma coisa dessas.

Sei lá, eu Ana Clara, não tenho nada a ver com a vida dos outros mas porra... tem gente que pega pesado. A mina (a tal da Andréa) tem 22 anos e acha bonito não trabalhar? Acha bonito precisar da grana dos pais pra comprar até uma calcinha? Isso já é revoltante, aí você continua lendo a matéria e se depara com esse trecho aqui:

Andréa admite que os seus pais não concordam muito com sua situação atual. "Vivem me dizendo para ir trabalhar. Mas agora, no inverno, prefiro é ficar embaixo das cobertas."

Juro POR DEUS que meu sangue ferveu quando li isso. Porra, EU TAMBÉM queria estar debaixo das cobertas dormindo, mas não estou porque eu trabalho. E apesar de sentir sono na maioria do tempo e muitas vezes ficar bodeada com o que eu faço, eu GOSTO do meu trabalho e gosto do ato de trabalhar.
Faz bem chegar em casa lá pelas oito da noite e falar que está cansada porque você REALMENTE fez algo o dia inteiro. É legal você ter seu próprio dinheiro, mesmo que você ainda more com os pais e não pague contas nem sustente uma casa. Porque é aquela velha história de "eu ajudo não atrapalhando". Eu não preciso pedir dinheiro pros meus pais pra ir pruma balada, nem pra ir ao cinema, comprar roupas, esmaltes e etc. O meu dinheiro eu ganho pra isso, então vendo por esse ângulo, não deixa de ser uma forma de independência.

Tipo, claro que é legal ficar em casa as vezes sem fazer nada, coçando o saco e assistindo "De volta a lagoa azul" na Sessão da Tarde. Mas fazer isso.. TODOS OS DIAS?
Lembro quando eu fui mandada embora do meu primeiro estágio e já logo nos dois primeiros dias sem ter que acordar cedo pra trabalhar, eu tava quase me matando de tanto tédio. É clichê, mas trabalhar edifica a alma SIM.

Uma amiga minha, uns dois anos atrás estava comigo no MSN e me perguntou como eu estava, e eu disse: putz, tô cansadona. A faculdade tá acabando comigo e ainda tem o estágio novo, blábláblá. Ao que ela me responde: ai, por isso que eu não estudo e trabalho ao mesmo tempo. Não dá, é muito cansativo.

Oi? CLARO que é cansativo, mas meu... falar que "não dá", puta desculpinha mequetrefe. Eu trabalhei durante todo o perído da faculdade e curiosamente, o semestre que mais peguei DP's foi justamente o semestre que eu estava desempregada. Porque ficava mais fácil faltar às aulas, chegar mais tarde, perder chamada. Aguentei muito bem os 4 anos e meio da dobradinha faculdade + trabalho e tô aqui, vivinha da silva. Enquanto uns que já se formaram e nunca tiveram experiência na área tão trabalhando com uma coisa que não tem NADA A VER com o que eles estudaram.

Quem será que vai ser mais realizado no futuro? Eu ou eles?

Nenhum comentário:

Postar um comentário