segunda-feira, 4 de junho de 2012

Diário de Viagem 6/05 - Santiago

Domingo dia 6/05 foi dia de conhecer um poquinho mais de Santiago.
Foi um dia lindo, que fez sol e frio. Um parênteses aqui pra dizer o quão phyno e elegante é andar de roupas de frio e óculos escuros, hahaha. Se for em uma viagem pra outro país então melhor ainda.

Almocei na casa da irmã do chileno que eu conheci. Achei o máximo a expressão de uma das sobrinhas dele quando ele falou que eu era do Brasil, hahaha. Tipo, encantada mesmo, 'uau, você vem de São Paulo, conta mais'. Esse almoço só serviu pra reforçar a primeira impressão que tive dos chilenos em geral: educados. MUITO educados!

Depois do almoço ele me levou para conhecer outro cerro, o Cerro Santa Lucía. Bem próximo do centro de onde eu estava hospedada, e sinceramente? Muito mais lindo que o San Cristobal.
Pra começar, que ele é menor e em todos os sentidos. Não é tão alto quanto o primeiro que eu fui, então você não precisa de ascensor. Vai subindo a pé mesmo. Calma, não é tão cansativo quanto parece. Na verdade é ótimo, porque você pode ir subindo e parando pra tirar fotos de diferentes ângulos da cidade. E outro detalhe que me agradou muito no Santa Lucía: tem bem menos turistas que o San Cristobal.

Só sei que quando chegamos lá em cima, a primeira coisa que me veio na cabeça foi: hola Santiago, estoy enamorada por ti! Coisa linda mesmo! Por algum milagre meteorológico ou sei lá o que, naquele dia deu pra ver melhor a cordilheira do que quando eu fui no San Cristobal. O visual da cidade de Santiago vista de cima é demais. A gente percebe que é cidade grande, com prédios, mas ao mesmo tempo tem muita árvore, muito verde. Diferente daqui de São Paulo quando a gente sobe, sei lá no Banespa. O visual também é incrível, mas falta um verdinho aqui nessa nossa cidade, né?

Fiquei mais ou menos uns 15 minutos em cima do Cerro tirando fotos e admirando a paisagem. Quando começamos a descer, parei numa barraquinha que estava vendendo coisas para comer e beber e lógico que mandei pra dentro mais um mote com huesillos <3 Muito amor por esse chá, não vejo a hora de voltar pra Santiago e bebê-lo de novo, hahahaha.
Outra coisa que achei linda no Santa Lucia, é que tem uma construção tipo um castelo. O chileno me explicou que lá vive tendo festas. Imagina que incrível, uma festa no Cerro Santa Lucía em Santiago? Ai ai...

Saímos de lá e o chileno me perguntou se eu tinha medo de altura. Disse que não e então ele falou que me levaria num lugar x e não quis me dizer o nome. E agora, relatando a viagem pra vocês, confesso que vou ficar devendo o nome do parque que ele me levou, hahahaha =(
Sei que pegamos o carro e ele foi por uma parte da cidade que eu não tinha ido ainda. Fomos num parque perto das montanhas muito lindo. Tinha espaço pra jogar paintball, mesa de pebolim e mais um monte de outras coisas. Não deve ser um lugar muito turístico, coisa que eu adorei. Vantagens de se conhecer a cidade com alguém de lá: ir para lugares que só eles conhecem.

Andamos numa espécie de montanha-russa, mas era de carrinho de rolemã, hahahaha. Muito legal. A velocidade quem controla é você mesmo, numa espécie de "câmbio" que tem no carrinho. Não tirei fotos, não podia. De lá, entendi o motivo da pergunta 'você tem medo de altura'. Ele queria porque queria ir num brinquedo chamado "Swing". É tipo um Sky Coaster do Playcenter. Gentilmente declinei do convite. Juro que a altura não é algo que me apavora, mas a idéia da queda livre... aff, me dá arrepios só de pensar!

Saímos desse parque já quase no final do dia. Jantamos em um restaurante japonês no Bairro da Providência, se eu não me engano. Nada de rodízio! Pedimos um prato que veio muito bem servido. Os sushis eram enoooormes e o preço, justo. Atendimento muito bom também. Mas de novo, não vou me lembrar o nome do lugar. Sou loira e tenho memória de peixe, sorry, hahahaha.

A noite, nada de baladas. Só mesmo uma garrafa de vinho no terraço do prédio do chileno e depois dormir, porque o dia seguinte seria o último dia em Santiago =((

(Vista do Cerro Santa Lucía)

 (Vista do Cerro Santa Lucía)



(O castelo onde tem as festas)



Nenhum comentário:

Postar um comentário