segunda-feira, 23 de julho de 2012

Diário de Viagem 13/05 - Calama - Santiago - São Paulo

Voltar de uma viagem é sempre ruim. Voltar de uma viagem que foi perfeita, que te mostrou paisagens maravilhosas, que te apresentou a pessoas queridas e especiais é pior ainda. Por isso, quando o despertador tocou logo cedo, avisando que era hora de tomar um banho rápido, pegar as coisas e correr pro aeroporto, eu senti um gosto amargo na boca. E não era do mau hálito matutino não, hahaha. Já era a deprê pós viagem começando a bater.

Enfim... tomei um banho, liguei pra recepção e pedi que eles me chamassem um táxi para as 8 da manhã. Meu vôo era só as 10 e o aeroporto fica bem perto do hotel que eu estava. E sabia que seria essa uma looonga viagem, porque nosso vôo ia chegar em Santiago lá pelas 11:00 e só íamos embarcar para São Paulo as SEIS DA TARDE!!!
Cheguei no aeroporto e não tinha quase ninguém. Na real, o guichê da Lan ainda estava vazio, só uma meia dúzia de gringos esperando pra fazer o check-in. Minha tia chegou um pouco depois de mim e aí já estava tudo certo para despachar as malas e embarcar.




O vôo até Santiago foi rápido e tranquilo. Não teve tanta turbulência como na ida e rapidamente já estávamos descendo no aeroporto da capital chilena ainda sem saber o que fazer. Eu sou meio desesperada com essas coisas de perder vôo e tava com medo de perder o avião pra São Paulo e bla bla bla. Ainda bem que minha tia estava comigo, porque ela me convenceu a pegarmos um Transvip até o centro para darmos uma passeada básica e depois voltar a tempo pro aeroporto.
Coincidência ou não, na nossa van estava o brasileiro que fez o passeio conosco para as lagunas altiplânicas. Ele desceu antes de nós (por sinal, ele se hospedou no mesmo hostel que eu) e quando o motorista perguntou onde queríamos ficar, eu disse: pode deixar a gente no Paseo Huérfanos.

Saltamos da van. O dia estava beeem frio e nublado em Santiago, uma delícia. E as ruas vaziassas, a maioria das lojas fechadas. Andamos meio sem rumo. Paramos numa perfumaria e ficamos um bom tempo lá escolhendo maquiagens, esmaltes e outras coisinhas. Sentamos numa mesa de um café bem simpático na calçada e dividimos um crepe e cada uma tomou um chocolate quente.
Andamos mais um pouco. Uma muvuquinha na Plaza de Armas em comemoração ao dia das mães.

Passamos em frente a uma das diversas lojas de departamento de Santiago, resolvemos entrar e fizemos compras! Um monte de casacos, cada um mais lindo que o outro, ficamos hooooras e hooooras lá provando, provando, provando... eu acabei comprando dois. Um preto com capuz e um roxo, os dois com botões. Sabe o preço? O equivalente a R$200,00. Sabe quando que você compra UM casaco que seja por 200 dilmas aqui em São Paulo??? Então... por isso que eu aconselho. Se você vai pra Santiago, não compre casacos aqui pra levar pra lá. Leve um ou dois que você tenha e goste e compre tudo lá! Vale muito mais a pena.
No final das contas ter feito esse Hzinho em Santiago foi bom, porque fiz umas comprinhas básicas, coisa que não foi possível fazer 9 dias antes, por conta da logística da mochila e etc.

Pegamos um táxi na Plaza de Armas em direção ao aeroporto. Dividindo em duas pessoas saiu acho que 12 mil pesos pra cada uma, ou algo assim. Embarcamos direto (nossas malas já tinham sido despachadas pra São Paulo lá em Calama) e fomos, CLARO, para o Duty Free.
O Free Shop de Santiago é bem grandão, mas não difere muito do daqui de São Paulo. O daqui tem produtos M.A.C e o de lá não. Mas o de lá tinha os perfumes da Shakira e o daqui não tinha. Lá também não tem Victoria Secret... sei que gastamos uns bons minutos (e uma boa grana) lá no Duty Free.

Tudo certo, tia e sobrinha com zilhares de sacolas nas mãos, embarcamos para o nosso vôo rumo a São Paulo. As duas com o coração na mão, querendo ficar mais alguns (vários) dias, claro.
Mas foi isso... o vôo de volta foi bem tranquilo também. Apesar de estar muito ansiosa pra rever minha mãe, meu irmão e meu pai, sinto que meu coração ficou lá no Chile.

E por isso pretendo voltar em breve!

Hasta la vista mi Chilenito querido =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário